segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

As previsões do Dr.Katela para 2009 mais ou menos astrais, mas que nada tem a ver com signos, e já agora o meu vai ser ispétacular!

Apesar de já estarmos a chegar ao fim do mês de Janeiro, foi possível pela minha parte, Dr.Katela o parvo, e de alguns colaboradores ainda mais idiotas que eu, chegar a uma série de conclusões. Assim foi também possível fazer um mapa mais ou menos astral a que ficou apelidado de: “As previsões do Dr.Katela para 2009 mais ou menos astrais, mas que nada tem a ver com signos, e já agora o meu vai ser ispétacular”.

1) A crise em Portugal vai ser combatida com obras de alargamento. Ah pois é! É só aumentar o número e os espaços dos mega centros comerciais, tal como os hotéis, os aviões para países exóticos e tropicais, também aumentar o número de países tropicais e respectivos resorts. E digo isto porquê? "Porquê Dr.Katelinha!?" É simples, em Portugal não há falta de dinheiro e isso foi possível verificar durante o Natal e os saldos. O que há é falta de espaço para tanta gente com cartões de crédito. E com a falta de espaço as pessoas stressam e o stress faz mal á saúde... E sem saúde não se trabalha muito menos nos hospitais que são mais pequenos que o MiniPreço e com preços muito pouco convidativos. Estás doente!? Vai a um curandeiro!

2) Os cursos superiores vão ter todos a duração de 2 anos, porque pelos vistos, até podiam ser só de 1 que o pessoal demora na mesma em média 6 a 7 anos para acabar um curso de 3. Não é porque os cursos em Portugal sejam difíceis, incompletos ou mal leccionados, o que o pessoal gosta é de lá andar. Nada melhor que festas todas as semanas, gajas e gajos trajados (as gajas para mim ficam um mimo), muito álcool, noitadas e pior que as drogas só os livros... Falo por experiencia própria. Levar com um livro na cabeça dói mais que levar com uma pampa. E é muito mais fácil fumar uma pampa que um livro de anatomia que ainda por cima não bate.

3) O acordo ortográfico vai ser considerado a coisa mais fofinha de 2009. Para quem já leu, entende que este acordo faz com que pouco mude na ortografia da maioria dos portugueses, ou seja, cada um vai escrever como quer e como lhe apetece. O mais importante de tudo é que a barreira ortográfica entre Portugal e o Brasil encurtou a partir do momento em que entrou no nosso vocabulário palavras tão importantes como "boceta" e "cafageste". A minha dúvida fica agora quanto ao significado de expressões como "veado" e "garota de programa". No caso de a Cindy, ex-Floribela, dizer que faz um programa estará sempre correcta. Caso seja eu a dizer que faço um programa, é porque é de rádioe só de rádio. Ficamos entendidos...

4) O aquecimento continuará a ser global em casa do Al Gore excepto no resto do mundo. Este ano em Portugal já nevou em sítios onde não nevava há para lá de 20 anos. Mas o Al Gore continua com razão em relação ao tal aquecimento global no globo todo. É que a neve que caiu é mais quente que há 20 anos atrás, quase que dá só para usar 3 camisolas em vez de 4 de tal maneira quente está o globo.

5) Para finalizar o negativismo em Portugal continuará em alta, o que é muito bom para a indústria da imprensa. Vamos continuar a ter um Cristiano Ronaldo e quem sabe dois tal como o resto que será quase tudo a dobrar. Os dias vão ter duas manhãs para que possam haver mais programas para pensionistas e psicodepressivos. O dia também terá duas noites para que haja tempo para mais novelas porque na minha óptica são poucas. Numa última conversa que tive com Deus, pedi-lhe também que dobrasse as gajas ao que ele me perguntou: "Mas queres que eu as engorde…?". Quanto ao resto já sabem, prognósticos só no fim do jogo, e digo eu que sou parvo.

Sem comentários: