segunda-feira, 6 de julho de 2009

Summer of 69

Ponto numero um, e antes de mais nada, mil desculpas por esta ausência ao qual me atrevi a causar. A desculpa desta vez foi precisamente derivada pelo excesso de informação que o mundo me saturou. Lembram-se daqueles PC’s antigos que quando abríamos mais que duas janelas a máquina brecava? Ora pois entrei nesse estado que quase me catatonizou os meus níveis razoáveis de estupidez saudável. (se é que isso em mim existe)

Queria no entanto deixar aqui uma menagem aos média: notícia é algo que se conta sobre algo que aconteceu á pouco tempo. Notícia não é algo que já toda a gente sabe, e que por vezes já aconteceu no tempo da outra senhora….
Michael Jackson faleceu! – só agora é que repararam? Há por acaso alguém que se lembre de o ter visto vivo nos últimos 25 anos? É por estas e por outras que acredito que o Elvis sim, está vivo e de boa cor. Ainda o mês passado o vi num centro comercial a fazer um anúncio publicitário. A minha avó disse que era o mesmo senhor que se veste de Pai Natal durante o mês de Dezembro. Ao que eu respondi: Oh avó apaga mas é esse charuto que não se pode fumar aqui dentro.

Este ano comemoram-se os 40 anos do Whoodstock. Para quem não sabe foi em 1969. Outros acontecimentos importantes e marcantes se deram nesse ano, o que me levam a defender a minha teoria de que todo o mundo estava sobre o efeito de drogas. Julgo mesmo que o próprio oxigénio batia se fosse inalado por uma palhinha. Alguns exemplos óbvios;

1) Primeira mulher a sequestrar um avião – alguma vez essa senhora fumava droga!? Já mê Salomé! A senhora o que queria era chamar a atenção que as caixas negras deveriam ter umas corezinhas mais apelativas e umas flores estampadas.

2) Neil Armstrong, dos Estados Unidos é o primeiro homem a pisar na Lua – pisar pisar não sei, mas que foi á Lua e voltou sim. Para mim a única Lua que pode pisar é a cadela da minha vizinha do 7º esquerdo, e juro que não me importo mesmo nada. Amigo Neil, aquele pó que te deram antes de entrares no foguetão com o nome de Estudio B, chamasse Ópio e Fernado Pessoa conhece-o bem…

3) A “família” de Charles Manson assassina tudo e mais alguma coisa – é preciso explicar?

4) Primeira aparição na TV do grupo de humoristas britânicos Monty Python – aqui as drogas que estes senhores tomavam criaram uma outra droga que é toda a sua obra integral. Não há humorista que se preze que não tenha substituído a bíblia pelo Flying Circus.



Fico por aqui, palminhas, beijinhos e abracinhos…

1 comentário:

Ana Catela disse...

Grande regresso, muito bem, sempre em alta no raciocinio estupidointeligente :)

uauuuaaahh

bjinhus *